APSA PROJETOS!

APSA PROJETOS!
Ciclo do Marketing Digital que você precisa aprender!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!
FINAF nos cinemas! Seja membro e ganhe mais vantagens!

Receba no seu E-mail: Doe e receba novidades!

Curso de Marketing Online + Consultoria

Curso de Marketing Online

Funjope lança edital de concessão de incentivo à montagem de espetáculos nos bairros

 

Paixão de Cristo

Funjope lança edital de concessão de incentivo à montagem de espetáculos nos bairros


Teatro Santa Roza
    Teatro Santa Roza 

 

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), lançou edital de chamamento público para concessão de incentivo à montagem de espetáculos da Paixão de Cristo em polos nos bairros. Serão selecionadas oito propostas de espetáculos cênicos que serão apresentados durante a Semana Santa. O valor total do edital é de R$ 80 mil.

“Estamos fazendo um trabalho em duplo movimento. Primeiro, potencializando o espetáculo Paixão de Cristo. Vale lembrar que criamos, desde o ano passado, uma Paixão de Cristo realizada no Museu São Francisco e, este ano, também teremos esse espetáculo central. Mas, nós temos um compromisso de estímulo ao teatro local também e, por isso, vamos valorizar o teatro dos bairros”, reforçou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.

 Para isso, conforme explicou, foram criados oito polos nos quais a Funjope estará ajudando a produção dos grupos de teatro a realizarem seus espetáculos. “É esse o sentido, levar a Paixão de Cristo também para oito polos distintos da cidade de João Pessoa”, acrescentou.

Assim, o objetivo do edital é incentivar a cultura nas comunidades, promover a melhoria e manutenção dos espetáculos, gerando trabalho e renda, impulsionando a economia local.

O incentivo previsto vai contemplar projetos voltados para a participação da população local para promover, afirmar e fortalecer a comunidade, seus saberes e as redes sociais que as compõem, contribuindo para reconhecer e difundir ações sociais, de lazer e religiosas de cunho artístico e/ou cultural.

Critérios – Conforme o edital, podem se inscrever grupos representados por pessoa física ou pessoa jurídica sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de João Pessoa, que comprovem efetiva atuação de no mínimo dois anos até março de 2020. Cada proponente só pode inscrever uma proposta.

Das vagas, duas serão destinadas a espetáculos de diretores negros ou de coletivos dirigidos por pessoas negras; duas para produções de diretores LGBTQIAPN+ ou de coletivos dirigidos por pessoas LGBTQIAPN+; uma vaga será destinada a pessoa ou coletivos de pessoa com deficiência (PcD); e três para a ampla concorrência.

Inscrições – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 17 de março. O edital e os formulários estão disponíveis no portal da Prefeitura de João Pessoa.

Informações e outros esclarecimentos poderão ser obtidos através do e-mail dace.funjope@gmail.com ou pelo telefone (83) 3214-3005.

  • Texto: Lucilene Meireles
    Edição: Cristina Cavalcante
    Fotografia: reprodução internet

  • Fonte: https://www.joaopessoa.pb.gov.br/


Comentários

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!
Faça a rede trabalhar com você!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

Postagens mais visitadas

Patrocinado