APSA PROJETOS!

APSA PROJETOS!
Ciclo do Marketing Digital que você precisa aprender!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!
FINAF nos cinemas! Seja membro e ganhe mais vantagens!

Receba no seu E-mail: Doe e receba novidades!

Curso de Marketing Online + Consultoria

Curso de Marketing Online

MinC lança prêmio para curtas-metragens realizados como TCCs






MinC lança prêmio para curtas-metragens realizados como TCCs

"Prêmio Orlando Senna ao Curta-metragem" irá selecionar 10 projetos produzidos como Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) em graduações como Cinema e Comunicação Social

14:08 | SET. 09, 2023

  
Orlando Senna nomeia novo prêmio audiovisual lançado pelo MinC (foto: Leo Lara / Divulgação)

Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) de graduações como Cinema e Comunicação Social produzidos em formato de curta poderão concorrer ao Prêmio Orlando Senna ao Curta-metragem, criado pelo Ministério da Cultura. No total, 10 projetos serão selecionados e irão receber, cada um, R$ 14 mil e um troféu. O lançamento oficial ocorre na segunda, 11.

Como reconhecimento dos filmes de curta-metragem produzidos como TCCs em cursos de graduação de Cinema, Audiovisual, Rádio e Tv, Comunicação Social e Publicidade e Propaganda de todo o País, o prêmio abrirá inscrições em breve. A cerimônia de premiação está prevista para novembro.

De acordo com informações iniciais, a inscrição dos filmes de cursos de Cinema e Audiovisual será de responsabilidade das próprias universidades. A Universidade Federal de Pelotas é a responsável pela execução do prêmio.

A realização ocorre por meio da Secretaria do Audiovisual (SAV) em colaboração com o Fórum Brasileiro de Ensino de Cinema e Audiovisual (Forcine). Professores do Forcine e integrantes do MinC compõem a comissão de seleção. 

O nome do prêmio é uma homenagem a Orlando Senna, cineasta, escritor e jornalista baiano Orlando Sena. O artista dirigiu nos anos 1990 a Escola Internacional de Cinema e Televisão de San Antonio de los Baños, em Cuba, e também o Centro de Dramaturgia do antigo Instituto Dragão do Mar. Ele ainda foi titular da SAV de 2003 a 2007.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Assista ao filme clicando aqui.

Comentários

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!
Faça a rede trabalhar com você!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

Postagens mais visitadas

Patrocinado