APSA PROJETOS!

APSA PROJETOS!
Ciclo do Marketing Digital que você precisa aprender!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!

Caravana FINAF nos Cinemas, vamos nessa!
FINAF nos cinemas! Seja membro e ganhe mais vantagens!

Receba no seu E-mail: Doe e receba novidades!

Curso de Marketing Online + Consultoria

Curso de Marketing Online

MinC lança nova versão de plataforma para inscrição de projetos na Lei Rouanet







SALIC

MinC lança nova versão de plataforma para inscrição de projetos na Lei Rouanet
Funcionalidades para o monitoramento das comprobações em fase de execução proporcionam mais segurança por meio do compliance

Fonte: Portal Gov.br 


Uma nova versão do Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) foi lançada nesta quarta-feira (18), em Natal, no Rio Grande do Norte, durante a reunião itinerante da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC). A plataforma auxilia a apresentação de propostas que buscam o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet - Lei 8.313/1991), bem como a gestão dos projetos apoiados, de maneira automatizada.

O processo de melhoria agrega novas funcionalidades para o monitoramento das ações culturais, a entrega do compliance e manuais de apresentação de propostas e execução de projetos. A apresentação foi feita na oficina Salic: Escritório Virtual do Proponente, pelo coordenador-Geral de Inovações, Rômulo Barbosa.

Ainda foram disponibilizados manuais do proponente para admissibilidade, aprovação, monitoramento e execução, visando um melhor aproveitamento e conhecimento de todas as ferramentas disponibilizadas, além da promoção de mais transparência e controle social, por meio do site Salic Comparar.

“A atualização do Salic traz o compliance, um novo formato visual e as facilidades que essa nova versão oferece ao proponente para a apresentação de projeto”, explicou o diretor de Fomento Indireto da Secretaria de Economia Criativa e Fomento Cultural (Sefic), Odecir Prata.

A versão mais recente do Salic inclui novas ferramentas na gestão dos projetos pelos proponentes e uma maior transparência dos dados relativos àqueles patrocinados pela Lei Rouanet . E também é realizada a gestão dos projetos apoiados, compreendendo todas as etapas do processo, incluindo a admissão e registros da execução e avaliação de resultados, de forma automatizada e transparente.

Instrução normativa

A programação do segundo dia da CNIC contou ainda com a palestra A Nova Instrução Normativa da Lei Federal de Incentivo à Cultura, apresentada por Odecir.

“O que essas atividades estão propondo é uma retomada da aproximação com o setor cultural. Trazendo para eles as evoluções, num formato mais adequado, para que consigam apresentar os projetos com esse novo formato e consigam realizar suas ações culturais. Esse é o objetivo maior”, concluiu o diretor de Fomento Indireto da Sefic.

Comentários

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!

Monetize seu blog ou site, saiba como aqui!
Faça a rede trabalhar com você!

Folha de S.Paulo - Ilustrada - Principal

Postagens mais visitadas

Patrocinado